Conheça alguns tratamentos

Fertilização in Vitro

Fertilização in Vitro (FIV) é o tratamento com os melhores resultados em Reprodução Assistida. Consiste em coletar alguns óvulos da mulher e fecundá-los com os espermatozoides em um laboratório especializado. Fruto desta fertilização é o embrião, que terá seu desenvolvimento inicial ainda fora do corpo da mulher. Em seguida será delicadamente transferido ao útero, na expectativa que possa continuar seu crescimento e formar o tão sonhado bebê. Muitos cuidados deverão ser tomados para que possamos realizar a FIV de forma individualizada em busca das maiores taxas de gravidez.

QUER SABER MAIS?

Fertilização in Vitro

Leia mais

Inseminação Artificial

A Inseminação artificial ainda é considerada um tratamento de baixa complexidade. Tem como principal objetivo selecionar os melhores espermatozoides e colocá-los diretamente no útero na mulher em seu período fértil. Damos um “empurrãozinho” para facilitar sua chegada até o óvulo. Depois de inseminados, os espermatozoides deverão naturalmente fertilizar o óvulo e tudo deverá seguir como as formas naturais de concepção. O principal cuidado deste tratamento é realizar uma indicação precisa através dos exames e da história de infertilidade do casal.

QUER SABER MAIS? PASSE O MOUSE.

Inseminação Artificial

Leia mais

Diagnóstico Genético Pré Implantacional

Este exame busca fornecer o diagnóstico genético dos embriões antes mesmo de transferi-los ao útero da mulher. Desta forma podemos afastar possíveis síndromes em situações de maior risco. Entretanto muitos cuidados deverão ser tomados para uma indicação precisa. Pesquisas recentes mostram limitações na acurácia do exame e na real capacidade em aumentar as taxas de gravidez. Uma cuidadosa conversa sobre seus riscos e benefícios será importante para melhor entendimento do casal.

QUER SABER MAIS? PASSE O MOUSE.

Diagnóstico Genético Pré Implantacional

Leia mais

Fator Masculino

As causas masculinas de infertilidade podem e devem ser analisadas com muito cuidado. Mesmo alterações mais graves como a azoospermia (ausência de espermatozoides no ejaculado) podem ser tratadas e, em alguns casos, com perspectivas de encontrar espermatozoides viáveis em microcirurgias. Os cuidados também se estendem aos homens com espermogramas supostamente normais, mas com exames mais específicos encontramos alterações que podem justificar a infertilidade do casal e até mesmo falhas de tratamentos anteriores.

QUER SABER MAIS? PASSE O MOUSE.

Fator masculino

Leia mais

Congelamento de Óvulos

Este tratamento tem o objetivo de preservar a fertilidade da mulher. Sabemos que a capacidade de engravidar e manter uma gestação saudável diminui com o avanço da idade, sobretudo quando passam dos 35 anos. Guardar alguns óvulos numa idade precoce para usá-los no futuro pode ser uma boa opção para mulheres que sabidamente irão postergar sua gestação. Outra indicação comum para preservação da fertilidade são mulheres que passarão por tratamentos oncológicos. Nestes casos a reserva ovariana poderá ser afetada pelo tratamento e congelar os óvulos poderá ajudar a preservar suas chances de engravidar no futuro.

QUER SABER MAIS? PASSE O MOUSE.

Congelamento de Óvulos

Leia mais

Doação de Óvulos

Esta técnica é indicada para mulheres que não conseguirão mais engravidar com seus próprios óvulos, mas tem o sonho de gestar e ter um filho. A proximidade da menopausa, seja no seu tempo normal, ou em alguns casos de forma precoce, faz com que os óvulos percam a capacidade de serem fertilizar e formar bons embriões. Nestes casos, receber o óvulo de uma doadora é um caminho que, cuidadosamente, pode ser conversado com o casal.

QUER SABER MAIS? PASSE O MOUSE.

Doação de óvulos

Leia mais

Coito Programado

Especialmente indicado para casos em que a causa da infertilidade é a anovulação crônica (quando a mulher não ovula). Neste tratamento estimulamos a ovulação da mulher com alguns medicamentos e acompanhamos o ciclo com alguns ultrassons para confirmar a boa resposta da paciente aos medicamentos e dizer para o casal o melhor momento para namorarem nos dias corretos.

QUER SABER MAIS? PASSE O MOUSE.

Coito programado

Leia mais

Barriga Solidária

Existem situações em que a mulher não poderá conceber seu filho em seu próprio ventre. Seja porque não possui o útero ou porque há alguma condição médica que traz grande risco para a mãe ou ao bebê. Nestes casos é possível buscar ajuda de uma outra mulher disposta a gestar seu filho (barriga solidária). O bebê será formado a partir dos óvulos da verdadeira mãe e os espermatozoides do seu esposo, sendo apenas gerado no ventre de uma mulher solidária.

QUER SABER MAIS? PASSE O MOUSE.

Barriga solidária

Leia mais